Análise Masculina
Bomba peniana funciona? Quais os riscos? Mitos e verdades 1

Bomba peniana funciona? Quais os riscos? Mitos e verdades

Não é de hoje que muitos homens vêm buscando maneiras de satisfazer sua autoestima com relação ao tamanho do seu órgão sexual.

Por ainda ser considerado um grande tabu, o assunto sobre o tamanho do pênis ou como aumentá-lo, é um tema muito pouco falado entre os homens, fazendo com que muitos, busquem ajuda na imensidão da internet ao invés de buscar ajuda médica.

Muito antes da internet chegar ao alcance de todos, as bombas de vácuo ou bomba peniana já eram comercializadas em lojas físicas de sex-shops com divulgação limitada e com pouco alcance do público.

Porém atualmente, muitos sites vendem as bombas penianas com um alcance de público incalculável, sempre fazendo uso de imagens com pênis rigidamente eretos, com grandes dimensões e com dizeres que transmitem virilidade e potência sexual.

O grande problema por trás disso, é que muitos homens são enganados com falsas afirmações sobre esse equipamento, publicidades com falsas promessas e que dão poucos detalhes sobre a finalidade das bombas penianas.

Então, fica a pergunta: Afinal, para que serve a bomba peniana?

Siga a leitura, pois logo você entenderá tudo.

A bomba peniana serve para aumentar o pênis?

Se você pensa que as bombas penianas aumentam o tamanho do pênis, a resposta é NÃO!

Até hoje não há nenhum estudo científico que confirme que a bomba peniana possa aumentar o tamanho do pênis. Isso também se aplica aos equipamentos de alongamento e tração peniana.

O máximo que a bomba peniana poderá fazer para esse caso é dar a falsa sensação de aumento, pois quando utilizada, o fluxo de sangue no pênis aumenta momentaneamente, passado o efeito da bomba, o pênis volta ao seu tamanho normal.

– Leia também: >> 10 Formas de Aumentar o Pênis | Método Comprovado com Embasamento Científico <<

A bomba peniana é indicada para que?

Bomba peniana - Análise Masculina

Muitas pessoas não sabem exatamente para que serve a bomba peniana.

Como vimos anteriormente, ela não é indicada para aumentar o pênis, porém há algumas situações em que bomba peniana é muito benéfica.

Um dos maiores benefícios da bomba peniana é evitar a fibrose e também o encurtamento do pênis em pacientes de cirurgia de câncer de próstata e cirurgia para correção da curvatura peniana (Doença de Peyronie).

A bomba peniana também pode ser utilizada para disfunção erétil, nos casos em que os medicamentos orais não surtem efeitos.

Um outro caso onde o uso da bomba peniana é indicada pelos médicos cirurgiões, são para pacientes com prótese peniana, pois o uso da bomba auxilia na preservação do tecido peniano, afim de evitar o encurtamento do pênis.

Como funciona a bomba peniana?

Bomba peniana - Análise Masculina

O princípio básico da ação da bomba peniana é utilizar o vácuo para expandir o interior dos corpos cavernosos encontrados ao longo do corpo do pênis.

Com a expansão dos corpos cavernosos, haverá o aumento no fluxo sanguíneo e maior oxigenação no tecido do pênis, ajudando assim na recuperação da função erétil e evitando a fibrose e o encurtamento peniano.

Quais os riscos no uso da bomba peniana?

Utilizar esse tipo de equipamento sempre há riscos, apesar de serem mínimos quando utilizados de acordo com a orientação médica.

Porém, o uso sem um treinamento ou sem a orientação médica, ou seja, o uso incorreto poderá causar alguns riscos como: hematomas, áreas de necrose da pele e a frustração/decepção pelo fracasso do método.

Caso sinta qualquer incômodo como dor ou até ferimentos provocados pelo uso do dispositivo, o seu uso deve ser interrompido imediatamente e informado ao médico responsável.

Alguns cuidados que se deve tomar ao usar a bomba peniana

  • Não utilize a bomba peniana sem orientação médica.
  • Caso adquira uma bomba peniana, mostre ao seu médico para receber os devidos treinamentos de uso.
  • Tire todas as dúvidas relacionadas ao dispositivo.
  • Não crie falsas expectativas (como aumentar o pênis com a bomba)
  • Não compre qualquer bomba peniana e dê preferência à indicação do seu médico.
  • Siga corretamente a forma e o tempo de uso determinado pelo seu médico.
  • Interromper o uso da bomba peniana em caso de dor ou ferimentos no pênis.
  • Sempre consulte o médico ao longo do tratamento.

Comentar

Sobre o Autor

Olá, meu nome é Carlos Vieira, sou psicólogo especializado em terapia cognitivo-comportamental e ao longo dos anos, passei a me dedicar e especializar também nos estudos e comportamentos da mente masculina. Através desse Blog, estarei trazendo diversas informações sobre masculinidade, virilidade e assuntos pertinentes à saúde do homem.

error: Conteúdo Protegido!!