Análise Masculina
3 Exercícios para Aumentar o Pênis - Exercícios Jelqing, Kegel e Alongamentos 1

3 Exercícios para Aumentar o Pênis – Exercícios Jelqing, Kegel e Alongamentos

Os exercícios para aumentar o pênis são praticados a muitos e muitos anos. Veja aqui como fazer os 3 exercícios mais utilizados: Jelqing, Kegel e Alongamentos.

Se você fizer uma rápida busca pelo Google, saberá que muitos homens são realmente inseguros sobre o tamanho de seu pênis.

Para ser sincero, no início eu achei que a única solução para aumentar o tamanho do pênis seria fazendo algum tipo de cirurgia. Meu amigo, eu estava errado.

Fazendo algumas pesquisas, descobrimos que há algumas maneiras naturais de aumentar o tamanho do pênis.

Uma delas são os exercícios para aumentar o pênis, que consistem em uma série de massagens e alongamentos, que naturalmente, promovem o crescimento do pênis.

Eles são feitos em casa utilizando as próprias mãos (fazendo tipo o sinal de OK com os dedos) e usando um lubrificante no pênis.

É aconselhável praticar pelo menos 3 vezes por semana para obter resultados.

O objetivo destes exercícios é aumentar o fluxo sanguíneo do pênis e também, aumentar a flexibilidade dos tecidos.

Se você está interessado em aumentar o comprimento e a espessura naturalmente com os exercícios, você deve praticar vários tipos de exercícios.

Os exercícios para aumentar o pênis de forma natural são:

  • Exercícios de Jelqing: uma técnica que consiste em “ordenha” o pênis.
  • Exercícios de Alongamento do pênis: uma técnica que ajuda a melhorar o comprimento do pênis.
  • Exercícios de Kegel: uma técnica usada para aumentar o fluxo de sangue no pênis.

Esses 3 exercícios para aumentar o pênis servem para aumentar e engrossar o corpo e também a glande (cabeça).

Exercícios Jelqing

Como funciona a técnica Jelqing

Os exercícios de Jelqing já são utilizados há muito tempo. Eles servem para aumentar a circulação de sangue no pênis, alongando o corpo peniano e aumentando a sua capacidade de receber mais sangue.

Quando podemos ver os resultados

Normalmente, os primeiros resultados podem ser notados depois de 1 ou 2 meses após o início dessa técnica, é possível notar um aumento de tamanho de até 0,5 centímetros.

Porém, com o decorrer do tempo, pode ser possível notar alterações no tamanho do pênis de até 2 à 3 cm em alguns casos.

Passo-a-passo para fazer corretamente essa técnica

Para realizar a técnica de Jelqing corretamente afim de evitar lesões no pênis, é preciso respeitar 3 fases diferentes:

A Fase de aquecimento

O primeiro passo é extremamente importante, já que garante o aquecimento dos tecidos que compõem o corpo do pênis, reduzindo assim, o risco de lesões durante os próximos passos da técnica.

As 3 formas de fazer o aquecimento são:

  • Colocar uma toalha ou compressa quente sobre o pênis;
  • Tomar um banho quente;
  • Utilizar uma bolsa de água quente.

ATENÇÃO: Não deixe a toalha muito quente para não se queimar.

Depois de fazer o aquecimento, deve-se colocar o pênis em um nível médio de ereção, para permitir um maior fluxo de sangue no corpo do pênis.

O nível ideal é deixar o pênis semiereto, mas não rígido o suficiente para uma penetração.

Uma dica importante é aplicar um pouco de lubrificante antes de prosseguir para a fase seguinte, a fim de facilitar os movimentos e causar menos desconforto.

– OBS: No lugar do lubrificante, você pode fazer o uso de um gel para aumento peniano para potencializar os efeitos do exercício. Recomendamos um produto chamado Macho Man Adulto.

exercícios para aumentar o pênis

3 Exercícios para Aumentar o Pênis - Exercícios Jelqing, Kegel e Alongamentos 2

A Fase dos exercícios

Depois de fazer a fase anterior e chegar ao nível correto de ereção, você poderá iniciar a fase de exercícios, que são:

  • Segure na base do pênis, envolvendo-o com seu dedo indicador e o polegar, de maneira a formar o símbolo de sinal de “ok”, como na imagem;
  • Aperte ligeiramente o corpo do pênis com os dedos, porém sem causar dor, e com força suficiente para sustentar o sangue no corpo do pênis;
  • Deslize lentamente a mão para cima até chegar à base da glande do pênis, mas sem passar pela cabeça do pênis;
  • Repita os passos com a outra mão, enquanto continua segurando a base da glande, com a primeira mão.

Estes passos devem ser repetidos em torno de 20 vezes, especialmente para homens que estão iniciando a técnica.

exercícios para aumentar o pênis

A Fase de alongamento

Esta fase serve para evitar a sensação de dor no pênis após o exercício e também facilita a cicatrização do tecido do corpo peniano.

Para isso, faça pequenas massagens circulares sobre o pênis, usando o indicador e o polegar, por aproximadamente 1 a 2 minutos.

Por fim coloque uma compressa quente sobre o pênis, de 2 a 5 minutos, afim de facilitar a circulação do sangue.

Quando devo fazer a técnica Jelqing

Inicialmente a técnica Jelqing deverá ser feita de 2 a 3 vezes por semana, mas a sua frequência poderá ser aumentada com o passar do tempo, para 4 ou 5 vezes por semana.

Conselhos finais

Seja consistente na sua rotina para obter os melhores resultados. Se você fizer essa técnica corretamente, você verá os resultados.

Antes de iniciar cada sessão da técnica Jelqing, certifique-se de que seu pênis está devidamente aquecido e não completamente ereto afim evitar lesões.

Exercícios de Kegel

Exercícios de Kegel - exercícios para aumentar o pênis

Dentro dos exercícios para aumentar o pênis, podemos destacar os exercícios de Kegel para os homens.

Esse exercício também é conhecido como pompoarismo masculino, e além de ser um ótimo exercício para aumentar o pênis, ajuda no tratamento da incontinência urinária, melhora o desempenho sexual durante o contato íntimo e é muito útil para combater a ejaculação precoce ou a disfunção erétil.

Abaixo segue uma lista dos benefícios destes exercícios:

  • Combater a ejaculação precoce;
  • Combater a perda involuntária de urina;
  • Aumentar o tempo de ejaculação;
  • Aumentar a saúde da próstata;
  • Combater a disfunção erétil;
  • Aumentar a sensibilidade da área íntima;
  • Melhora o controle sobre as fezes;
  • Melhorar a relação sexual.

Nos homens, os exercícios de Kegel auxiliam na melhora da tensão do músculo pubococcígeo, fortalecem o esfíncter anal e o músculo cremáster, e também elevam-se os testículos e, portanto, aumentam a sensibilidade da região genital e aumenta também a auto-estima, promovendo o bem-estar.

Como fazer os exercícios de Kegel?

O primeiro passo é localizar o músculo PC (Músculo Pubococcígeo) . Para um iniciante poderá ser um tanto difícil, mas lembre-se que ele está localizado entre o ânus e os testículos.

Para localizar o músculo PC, vá ao banheiro para urinar:

  1. Se você começar a urinar e parar, você notará que existe um músculo que se contrai, este é o músculo PC;
  2. Outra forma de localizar é quando você tem uma ereção. O músculo que move o pênis, sem tocá-lo com as mãos é o músculo PC.

1 – Contração e relaxamento:

O exercício de Kegel é um exercício simples, porém eficaz. O objetivo deste exercício é aumentar o fluxo de sangue no pênis no momento da ereção.

Este exercício é ótimo e você poderá fazer em qualquer lugar, pois você precisará apenas contrair o músculo PC e, em seguida, liberar a tensão repetidamente, não há nenhuma limitação no número de contrações.

De acordo com nossas pesquisas, o número recomendado é de 24 contrações  em 5 séries, com intervalos de 5 segundos entre eles, totalizando 120 contrações.

Se você achar que 24 contrações é cansativo, inicie com 15 contrações e vá aumentando aos poucos com o passar do tempo.

2 – A respiração e contrações:

Este é um exercício semelhante ao anterior, com a adição da respiração.

Comece contraindo o músculo PC lentamente, até você perceber que não pode mais contraí-lo e segure a contração.

Em seguida, prenda a respiração por 20 segundos, enquanto o músculo do PC está contraído, depois relaxe.

O objetivo final é tentar chegar de 40 segundos a 1 minuto, dependendo da capacidade de você segurar a respiração juntamente com a contração.

3 – Contração gradativa:

Este exercício serve para aumentar a intensidade.

Para começar, você tem que contrair o músculo PC durante 5 segundos. A próxima contração deverá ser mais forte do que a primeira e assim por diante, até conseguir uma contração onde o pênis fique bem duro, e se puder, tente segurar a ereção por 5 minutos. A partir daí, o processo deve ser repetido mais uma vez.

A grande vantagem dos exercícios de Kegel é que você pode fazê-los em qualquer lugar e sem lubrificar o pênis.

Exercícios de alongamento do pênis

Exercício de alongamento para aumentar o pênis

Finalmente, também é importante realizar alongamentos para aumentar o ligamento suspensor do pênis. Estes são os diferentes métodos de alongamento.

Alongamento normal simples:

Segure o corpo do pênis a 1 centímetro abaixo da glande, em seguida, alongue o pênis com força suficiente para sentir esticando para fora, mas cuidado para não causar dor. Mantenha essa posição durante 20 a 30 segundos e relaxe. Refaça a mesma técnica alongando o pênis para cima, para baixo, esquerda e direita.

Alongamento invertido:

Coloque o polegar das duas mãos a 1 centímetro abaixo da glande e os outros dedos abaixo do pênis, para segurar o órgão. Depois, puxe de leve a pele para trás com o polegar, mas sem mover os dedos que estão por baixo, até sentir a pele esticar, sem causar dor. Mantenha a posição por 20 segundos e relaxe. Por fim, refaça estes passos 5 a 7 vezes, com um descanso de 5 segundos entre cada repetição.

Alongamento rotativo:

Segure o pênis a 1 centímetro abaixo da glande apenas com o indicador e o polegar de uma mão e, em seguida, alongue levemente o pênis para fora, até sentir uma leve pressão. Depois, gire o pênis em uma direção por 10 a 15 segundos e depois, na direção contrária. Repetir esse movimento de 5 a 10 vezes, girando três vezes para cada lado.

Estes exercícios devem ser realizados com o pênis flácido ou semi-rígido, evite fazer os exercícios com o pênis ereto, pois podem causar danos no corpo do órgão sexual.

 

Quer saber mais sobre: Como aumentar o pênis? Confira nosso guia completo no link abaixo:

>> 10 Formas de Aumentar o Pênis | Método Comprovado com Embasamento Científico <<

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Sobre o Autor

Olá, meu nome é Carlos Vieira, sou psicólogo especializado em terapia cognitivo-comportamental e ao longo dos anos, passei a me dedicar e especializar também nos estudos e comportamentos da mente masculina. Através desse Blog, estarei trazendo diversas informações sobre masculinidade, virilidade e assuntos pertinentes à saúde do homem.

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